sábado, 4 de setembro de 2010

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ ??


Responda rápido. Vamos. Se pudesse escolher a melhor coisa pra acontecer com você agora, provavelmente diria que era ganhar na loteria, certo? Aí poderia comprar um carro novo, aquela casa dos sonhos, fazer uma viajem luxuosa, parar de trabalhar. E seria muito mais feliz. Pode até ser verdade, mas essa sensação não duraria muito. Após décadas pesquisando o assunto, psicólogos, neurocientistas e aconomistas chegaram à conclusão de que o dinheiro traz felicidade sim, mas não tanto quanto imaginamos. E quem gasta muito acaba prejudicado na hora de aproveitar pequenos prazeres essenciais à boa vida, como jantar fora na companhia dos amigos ou saborear lentamente uma barra de chocolate.

As mais recentes descobertas no campo da ciência não se voltaram contra o dinheiro. Elas propõem, na verdade, uma relação diferente com o saldo bancário e uma nova maneira de distribuir os gastos do mês. Indicam que devemos priorizar investimentos que trazem boas experiências e relacionamentos em vez de grandes tacadas. Em junho, pesquisadores de universidades divulgaram um estudo com o sugestivo nome: "Se o dinheiro não te traz feicidade, então você não está gastando direito". Eles questionam o fato de que, se grana traz essa alegria toda, por que é que os milionários não estão mais felizes do que a média da população mundial? A resposta é que a maioria de nós não faz idéia de quais são os gastos que realmente trarão contentamento que esperamos.

"A relação entre felicidade e pequenos prazeres é três vezes maior do que entre felicidade e riqueza".

Por isso que Deus é simples !! Ele nos ama e nos faz felizes e completos, pelo que nós smplesmente somos e não pelo que temos ou fazemos.


FELICIDADE = Genética (50%) + Condições (10%) + Atividades (40%)


É isso aí. Vamos viver mais e correr menos atrás da "máquina" ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário